Terapia do Batom II

Olá, seja bem vinda a nossa terapia de hoje!!!

Numa terapia convencional, o ideal é nos encontrarmos uma vez por semana. Mas aqui, podemos nos encontrar pela manhã, tarde, noite ou madrugada!

Vamos conversar sobre batom?!




Batom... um produto que pode ser bem baratinho ou muuuuito caro, do tamanho ideal para caber em nossas mãos, cores diversas para agradar os mais variados gostos, mas que tem um poder de trazer a mulher a vontade de se amar! Pois não podemos amar ao próximo se não amarmos a nós mesmas... 

Quantas mulheres rancorosas, amarguradas, destemperadas conhecemos? Várias!!!

Sabe porquê? Por trás daquela máscara de amargura há uma história, um sonho não realizado, uma decepção muito grande (na verdade não existe decepção pequena!). Um casamento que nunca aconteceu ou um marido que nunca mais voltou, um filho que nunca veio ou nunca mais voltou, uma faculdade nunca concluída, várias tentativas de negócio próprio e nenhum prosperou... existem "n" motivos que nos levam a amargura.



Em 1995, eu estava cursando o 5º ano do ensino fundamental (na época era chamada 5ª série do primeiro grau!). Uma de nossas professoras estava grávida de seu segundo bebê. A primeira filha era mais velha que eu. Chegou um momento que ela não conseguiu continuar com a gestação e perdeu o bebê. Isso a deixou muito, muito, muito amargurada, rancorosa, perdia o controle das emoções por qualquer coisa. Nós alunos, na condição de crianças não entendiamos o porque de tanta mudança no comportamento dela.

Hoje, sendo mãe a compreendo.

Infelizmente a sociedade está carente de empatia, sentir a dor do outro. Só quem passa pelas mesmas situações ou por situações semelhantes são capazes de compreender o que se passa dentro de cada individuo.

Os problemas tem por objetivo nos tirar a atenção do que é mais valioso. Já conheci histórias de pessoas que perderam tudo e toda a família e se reergueu com o pensamento: "se eu estou viva, vou fazer minha vida valer a pena! Vou ajudar aqueles que estão na mesma situação que eu: os orfãos!"

Para conseguir fazer isso após todas as perdes, com certeza precisou de um Super, Mega, Ultra, Power guindaste emocional para reerguê-la!

Há coerência no que eu estou falando ou estou "viajando na maionese"?!

Eu faço uso da Terapia do Batom, pois ao se aproximar do espelho todos os dias para passar batom, você acaba criando um vinculo consigo mesma, resgata algo que se perdeu na trajetória da vida.

Não sei qual é o momento que você está vivendo, se conhece alguém que esteja numa situação assim, porque você chegou até aqui. Mas sei que tem sim um grande propósito! Caso contrário, a página já teria sido fechada.


Nossa terapia de hoje encerra por aqui.

Um grande abraço, um beijo com marquinha de batom! E até a nossa próxima sessão de Terapia do Batom!


Comentários

Postagens mais visitadas