Será Preconceito? Será Orgulho?

Olá!

Vamos iniciar nossa Terapia?!

Ontem recebi uma mensagem que pra mim não é novidade...
"Sinto tanto não ter aproveitado o que você tinha pra me oferecer... me deixei levar pelos sentimentos ruins e não aproveitei nada..."

Essa e uma das muitas expressões semelhantes que já falaram pra mim...

Eu as perdoo, com certeza! Mas fica a pergunta: Porquê as pessoas se deixam levar pelos sentimentos, pelas aparências?!

Como eu já estive desse outro lado, falo por mim mesma: autossuficiência!

Estamos na pior, precisando de ajuda, pedimos conselhos mas na verdade o que queremos é sermos ouvidos e ninguém deve dar "pitaco". "O mundo pare pra eu passar!"

Quando percebemos o quão hostis, arrogantes fomos, deixamos um saldo negativo no coração de quem mais amamos e de quem mais nos ama. E as vezes, infelizmente é tarde de mais para voltar atrás.

Te convido a dar uma olhadinha para os lados. Quem você vê? Seus pais? Seu esposo? Seu filho? Se eles ainda estão aí, é porque te amam e se importam contigo e sabem que, no fundo, não conseguiriam viver sem você!

Sou casada há 15 anos, já passei por situações difíceis de quase me separar do meu esposo ao ponto de estipularmos uma data para decidir se continuaríamos casados ou reiniciaríamos nossas vidas separados.



Então foi aí que me vi numa "rua com duas saídas". Sim! Duas saídas. Duas opções. Foi assim que encarei. Nomeei as ruas como: "direita" para casamento e "esquerda" para vida separada.

Analisei todas as opções: meu esposo é super atencioso com as pessoas, ele não é simpático e sorridente, mas vive preocupado em como servir melhor as pessoas para que elas se sintam bem estando perto dele. Confio nele pra ficar com as crianças. Faz a comida, cuida da nossa alimentação, quase tudo que eu peço ele faz!

Eu não sei cozinhar, quando estou com dor no estomago, não importa a hora ele prepara um chá e um remédio pra eu tomar. Meu trabalho as vezes fica intenso e eu teria de escolher entre trabalhar ou ficar com as crianças.

Pensei, pensei... e... voilá! Cheguei a conclusão de que não consigo viver sem ele! O prazo passou, não tocamos no assunto e nem foi necessário pois já estávamos sintonizados um com o outro novamente!

Eu precisei receber um prazo pra tomar uma decisão. E você? Está esperando que aconteça o que pra mudar a postura? Hum?!

O nosso tempo encerra por aqui. Te aguardo na próxima Terapia do Batom!

Comentários

Postagens mais visitadas