Comer ou não?!


 

Em Neemias 8:10 fala que quando obedecemos a vontade do SENHOR, estamos alegrando o coração de Deus. Na primeira parte do versículo fala: “ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces…” isso, pra mim, no mundo físico, já seria um sacrifício, renúncia mesmo pois não sou de comer muita carne quanto mais “carnes gordas” hehehe, bebidas doces então… grrrr. Porém, aí está o ponto chave para minha reflexão: se minha mãe mandasse eu comer carnes gordas porque a deixaria feliz, eu confesso que iria argumentar! hehehe Entretanto, se o SENHOR me pedisse uma coisa dessas, mesmo não gostando, eu comeria pois ELE prometeu me dar forças Ne 8:10c!
Transferindo isso para o mundo espiritual!
Quantas vezes o SENHOR nos manda fazer coisas que não gostamos, que não estamos acostumados, e até mesmo nunca ouvimos falar de alguém que fez?!
Obedecer a DEUS é, na maioria das vezes, negar a nossa própria natureza pois obedecendo, estamos alegrando o SEU coração ao mesmo tempo em que ELE está renovando nossas forças!
A alegria do SENHOR é a nossa força! Neemias 8:10

Comentários

Postagens mais visitadas