Adoração horizontal X adoração vertical


Adoração nada mais é do que veneração; culto que se rende.

Adoração Horizontal é algoque flui de mim para a igreja. Imagine uma linha reta entre você, ministro, e o povo. É quando cantamos aquelas canções congregacional se tipo: 🎶🎵🎼"irmão você também é uma bênção para mim... "

Adoração vertical descendente: é quando vem de Deus para mim. Ex. 🎶🎵"Renova-me Senhor Jesus..."

Adoração Vertical Descendente: é quando flui de mim para Deus. Ex. 🎶🎵 "Tu és Santo"

Em João 4:24 está escrito: Deus é espirito; e importa que os seus verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Vamos analisar alguns pontos:

Se Deus procura,(em algumas versões) é porque ainda não encontrou.

"Verdadeiros": é porque ainda existem os falsos.

"Que o adorem em espírito": ou seja, que adoram o que Ele é e não o que Ele tem ou pode fazer.

"E em verdade": ou seja,  que pode haver uma adoração falsa e mentirosa.

Em Isaías 29:13, nos ensina assim: "visto que este povo se aproxima de mim e com sua boca e com seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu."

Creio que Deus deseja que aprendamos sobre Ele, o honramos e o adoremos não porque alguém disse que era bom, e maquinalmente o fazemos, mas sejamos convencidos pelo Espírito Santo a fazê -lo!

É como alertar a um viciado para largar o seu vício, para abrir mão desse mal. Ele poderá deixar o vício na sua frente, mas ele voltará a praticar as escondidas, mas se o Espírito Santo o convencer,  ele vai largar tudo e nunca mais voltará a este mal.

Desejo que adoremos ao Pai todos os dias. Não por que alguém falou, mas porque o Espírito Santo nos convence todos os dias de levantar Altares de Adoração ao Pai.




Comentários

Postagens mais visitadas